Home / Notícias / Após solicitação de Dini, iluminação da ciclovia na Dom Aguirre será trocada na 1ª quinzena do mês

Após solicitação de Dini, iluminação da ciclovia na Dom Aguirre será trocada na 1ª quinzena do mês

Em resposta a requerimento do vereador Fernando Dini (MDB), a prefeitura de Sorocaba, através da Serpo (Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras) garantiu que irá realizar a manutenção da iluminação das lâmpadas na ciclovia da Avenida Dom Aguirre na primeira quinzena do mês de agosto.

O parlamentar ressaltou a necessidade da melhoria já que dos 436 pontos de iluminação do local, pelo menos 106 (24,31%) encontram-se com lâmpadas queimadas. “Recebemos reclamações não somente dos ciclistas que utilizam a via todos os dias, como de pedestres que a utilizam seja para a prática de atividade física ou caminho para o trabalho. A sensação da falta de segurança e o risco fica evidente nos trechos que estão sem iluminação”, diz.

Dini ainda pede para que a administração estude a possibilidade de trocar as lâmpadas de todas as ciclovias e parques da cidade pelo sistema LED, que ilumina melhor o ambiente e é mais econômico. “A secretaria nos informou que já foi elaborado o projeto e aberta a solicitação para a contratação de empresa especializada para a prestação de serviço de substituição do Conjunto de Iluminação Pública com luminárias LED, a qual será encaminhada para processo licitatório. Quem ganha é a população”, finaliza Dini.

Confira também

Sorocaba realizará segundo dia “D” contra pólio e sarampo

A Secretaria de Saúde (SES) já está realizando os preparativos para o segundo dia “D” ...

Deixe uma resposta