Home / Notícias / Após solicitação de Dini, cruzamento da Vila Hortência recebe novos semáforos

Após solicitação de Dini, cruzamento da Vila Hortência recebe novos semáforos

Após solicitações do vereador Fernando Dini (PMDB), a Urbes – Trânsito e Transporte instalou um novo conjunto semafórico no encontro entre as ruas Santa Maria e Newton Prado, na Vila Hortência (Zona Leste) que, inclusive, está em funcionamento desde a manhã desta terça-feira (22).

“Era um pedido de décadas que faziam principalmente os moradores dessa região. Fizemos várias solicitações, trouxemos os técnicos da Urbes até o local para a verificação do problema e, após os estudos, eles perceberam que há a real necessidade de se fazer essa melhoria”, diz o vereador.

Dini ainda cita que principalmente nos horários de pico (começo da manhã e fim da tarde) o local ficava intransitável. “O pedido do semáforo é para manter uma ordem e facilitar o acesso dos carros, assim como trazer mais segurança para as centenas de motoristas e pedestres que usam essas duas vias diariamente”, finaliza.

O parlamentar ainda lembra que está acompanhando toda a reestruturação do sistema viário dessa região devido, principalmente, a abertura de novos empreendimentos, comerciais e residenciais. “Haverá um forte impacto no tráfego de veículos. A região precisa estar preparada para receber esse aumento de veículos e de pessoas, com o objetivo de evitar problemas sérios de trânsito”, diz.

Veja também

Fernando Dini pede inclusão de pessoas com Síndrome de Down e Espectro do Autismo no grupo prioritário da vacina contra Covid

O vereador Fernando Dini (MDB) protocolou, nesta segunda-feira (22) dois documentos a serem encaminhados ao ...

Deixe uma resposta