Home / Após muita luta, ponte do Parque dos Espanhóis enfim é reconstruída

Após muita luta, ponte do Parque dos Espanhóis enfim é reconstruída

Após vários pedidos e cobranças feitas pelo vereador Fernando Dini, a prefeitura de Sorocaba finalmente reconstruiu a ponte localizada no Parque dos Espanhóis, na Vila Assis. Ela é um importante elo de ligação entre as duas regiões do parque e estava sem uso desde outubro de 2014.

O primeiro pedido encaminhado pelo vereador foi ainda no primeiro semestre do ano passado. “A ponte estava sem qualquer condições de permanecer aberta ao público. Toda a sua estrutura estava deteriorada, inclusive por terem ateado fogo nas madeiras que serviam de sustentação. Era um risco eminente de acidente”, lembra o vereador.

A prefeitura fez então a interdição do local que se estendeu até novembro e, após esse período, destruiu a antiga ponte. “A construção da nova ponte foi bem recebida por moradores da região e usuários do Parque dos Espanhóis. É uma melhoria que visa o bem comum da sociedade”, diz.

Dini, no entanto, cita que é fundamental continuar cobrando as demais melhorias que se fazem necessária no parque. “Temos outras várias situações, como o mau-cheiro que exala do lago existente. Nosso objetivo é deixar o Parque dos Espanhóis apto a receber os sorocabanos assim como é feito com o Parque das Águas”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta