Home / Notícias / Após mobilização de vereador e pais de alunos, Oficina do Saber não será fechada

Após mobilização de vereador e pais de alunos, Oficina do Saber não será fechada

Depois da mobilização de pais de alunos, professores e do vereador Fernando Dini, o secretário Municipal de Educação de Sorocaba, Flaviano Agostinho de Lima, anunciou que não será mais fechada a Oficina do Saber localizada na Escola Municipal Professora Julica Bierrenbach, no Jardim Cruzeiro do Sul.

A previsão era de que as atividades da unidade seriam encerradas a partir do ano que vem. “Recebemos os pais e responsáveis que estavam desesperados com a situação. Mobilizamo-nos e, através de um abaixo-assinado e um ofício encaminhado ao secretário, tivemos o resultado esperado”, cita Dini.

Em documento encaminhado ao vereador, Flaviano afirma que, “após estudos aprofundados da demanda escolar 2016 junto à Divisão de Educação Básica, ficaram mantidas as atividades da Oficina do Saber na Julica Bierrenbach, garantindo a oferta de 112 vagas aos alunos da respectiva unidade escolar”. “Foi uma vitória conquistada através de uma luta pelo bem comum. Vamos continuar empenhados para que outras unidades não sejam fechadas e para que não ocorra, de forma alguma, a reorganização da rede municipal de ensino”, finaliza o vereador.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta