Home / Notícias / Após luta e união, Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste não será mais fechada

Após luta e união, Unidade Pré-Hospitalar da Zona Leste não será mais fechada

Após meses de união, mobilização e luta, o prefeito José Crespo anunciou, nesta quinta-feira (21) o não fechamento da UPH (Unidade Pré-Hospitalar) da Zona Leste, na Nogueira Padilha.

O vereador Fernando Dini (MDB), que carregou a bandeira pelo não fechamento da unidade de saúde, comemorou o resultado da batalha travada há semanas, na tentativa de convencer o Poder Executivo a voltar atrás na decisão do fechamento. “É uma vitória da união da população, dos moradores da Zona Leste e Centro-Sul que se mobilizaram e uniram-se a nossa luta para que a UPH permanecesse aberta”, diz.

Dini lembra ainda do benefício que será mantido aos mais de 200 mil habitantes que hoje fazem uso da unidade hospitalar. “É um ganho não só para essa população, como para moradores dos municípios vizinhos que também utilizam a unidade de saúde dessa região”, ressalta.

O parlamentar afirma que o objetivo agora é de expandir o bom atendimento feito na UPH da Zona Leste, para os outras unidades de saúde de Sorocaba. “Quem ganha com essa decisão de hoje é a população, que terá prestação de serviço de qualidade mantido e a sua disposição”, finaliza.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta