Home / Após furto ocorrido no bicicross, Fernando Dini lamenta: Não temos políticas públicas de fomento ao esporte

Após furto ocorrido no bicicross, Fernando Dini lamenta: Não temos políticas públicas de fomento ao esporte

Após o furto de oito bicicletas do projeto “Integrar Pelo Esporte”, ocorrido na quarta-feira passada, o vereador Fernando Dini (PMDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão desta quinta-feira, para lamentar e cobrar uma posição da administração municipal: “Não temos políticas públicas de fomento ao esporte”, desabafou.

Depois do incidente, o vereador salientou que o setor de Sorocaba hoje está perdendo “até o que não tem”. “Além da Secretaria responsável não avançar nas demandas necessárias, ainda perde o pouco que nos sobra.”

Dini ressaltou que o projeto que é tocado pela abnegada Cida Cômitre, atende a quase 100 crianças, parte delas carentes e que dependem das bicicletas que ficavam guardadas no contêiner do Centro Esportivo André Matiello e foram furtadas. “A Cida é uma das raras pessoas que ainda acreditam no esporte como um projeto social, como quebra de paradigmas. Ela nos mostrou e mostra como é possível fazer funcionar um programa que atenda crianças carentes. Pessoas como essa devem ser as primeiras a receber um suporte, uma estrutura da administração municipal”, cita.

Em agosto de 2014, o vereador encaminhou um requerimento à prefeitura perguntando sobre o funcionamento da garagem de bicicletas e da própria administração do Centro Esportivo, dentro de um contêiner. “Já alertávamos para o problema e a falta de segurança. A indignação não é só minha, mas de um povo carente que tem no incentivo ao esporte uma das oportunidades para crescer na vida, para se formar como um cidadão íntegro, longe da má influência das ruas. O Poder Executivo precisa intervir e trazer soluções urgentes, ou perderemos ainda mais o pouco que temos. Perderemos as poucas pessoas que ainda acreditam no esporte da cidade.”

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta