Home / Notícias / Aplicativo Time do Sangue incentiva a doação em Sorocaba

Aplicativo Time do Sangue incentiva a doação em Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba é oficialmente apoiadora de campanhas de incentivo à doação de sangue e reforçou esta semana orientações em todas as unidades de saúde da cidade e entre os servidores públicos para esta finalidade. Foram enviadas para todas as unidades externas e afixados também na própria secretaria, localizada no Palácio dos Tropeiros, os cartazes do aplicativo gratuito Time do Sangue, criado e lançado em Sorocaba, no último mês de junho.

A ferramenta oferece um cadastro e a possibilidade de localização doadores diante de baixos estoques de determinados tipos sanguíneos nos bancos da cidade. Utilizando o aplicativo também é possível agendar a doação, otimizando o trabalho dos bancos de sangue e, principalmente, aumentando os estoques que sofrem com oscilações frequentemente.

O aplicativo pode ser baixado no celular e ser utilizado a partir de um cadastro simplificado, conectando doadores e unidades de coleta de sangue, sem complicação e de maneira rápida. Desde o lançamento, 3.166 instalações do aplicativo foram realizadas e foram agendadas 967 doações de sangue em Sorocaba.

Para o titular da Secretaria da Saúde, o apoio à campanha é uma lembrança reforçada sobre a importância da doação de sangue porque, muitas vezes, as pessoas desejam doar, mas acabam não efetivando a ação. Entende-se que toda colaboração é válida para auxiliar os bancos de sangue na luta diária por doações e o Time do Sangue é uma iniciativa muito positiva porque são conhecidas as dificuldades que os bancos de sangue enfrentam para manter os estoque e atender a toda demanda de sangue e derivados.

Para conhecer mais sobre eu Time do Sangue basta visitar o site www.timedosangue.com.br ou baixar o app no próprio celular.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta