Home / Notícias / Aplicativo Time do Sangue incentiva a doação em Sorocaba

Aplicativo Time do Sangue incentiva a doação em Sorocaba

A Secretaria da Saúde de Sorocaba é oficialmente apoiadora de campanhas de incentivo à doação de sangue e reforçou esta semana orientações em todas as unidades de saúde da cidade e entre os servidores públicos para esta finalidade. Foram enviadas para todas as unidades externas e afixados também na própria secretaria, localizada no Palácio dos Tropeiros, os cartazes do aplicativo gratuito Time do Sangue, criado e lançado em Sorocaba, no último mês de junho.

A ferramenta oferece um cadastro e a possibilidade de localização doadores diante de baixos estoques de determinados tipos sanguíneos nos bancos da cidade. Utilizando o aplicativo também é possível agendar a doação, otimizando o trabalho dos bancos de sangue e, principalmente, aumentando os estoques que sofrem com oscilações frequentemente.

O aplicativo pode ser baixado no celular e ser utilizado a partir de um cadastro simplificado, conectando doadores e unidades de coleta de sangue, sem complicação e de maneira rápida. Desde o lançamento, 3.166 instalações do aplicativo foram realizadas e foram agendadas 967 doações de sangue em Sorocaba.

Para o titular da Secretaria da Saúde, o apoio à campanha é uma lembrança reforçada sobre a importância da doação de sangue porque, muitas vezes, as pessoas desejam doar, mas acabam não efetivando a ação. Entende-se que toda colaboração é válida para auxiliar os bancos de sangue na luta diária por doações e o Time do Sangue é uma iniciativa muito positiva porque são conhecidas as dificuldades que os bancos de sangue enfrentam para manter os estoque e atender a toda demanda de sangue e derivados.

Para conhecer mais sobre eu Time do Sangue basta visitar o site www.timedosangue.com.br ou baixar o app no próprio celular.

Fonte: Secom

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta