Home / Notícias / APCD convida presidente do Legislativo sorocabano para abertura de congresso científico

APCD convida presidente do Legislativo sorocabano para abertura de congresso científico

O presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Luiz Antônio Mateus Neto, juntamente com os cirurgiões dentistas Tereza Cristina Teixeira, vice-presidente, e José William Oliveira, ex-presidente, foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), na manhã desta sexta-feira, 5, quando convidaram o presidente do Legislativo sorocabano para participar da abertura do Congresso sobre Estética Odontológica, que será realizado pela entidade nos dias 25, 26 e 27 de julho, com a participação de cirurgiões-dentistas de Sorocaba e região.

A APCD conta com cerca de 800 associados em toda a região e oferece cursos de qualificação científica, além de desenvolver parcerias com entidades filantrópicas, visando o atendimento da população carente. “Mais uma vez, o Legislativo sorocabano mostra sua grandeza em fazer parceria com todas as entidades que prestam um bom serviço para a população. A APCD desenvolve um trabalho assistencial de grande relevância, além de ser uma entidade que trabalha pela valorização e qualificação dos nossos profissionais de odontologia, merecendo todo nosso apoio nessas iniciativas”, afirmou o presidente da Casa.

Parcerias – Durante a visita dos membros da diretoria da APCD, Fernando Dini conversou sobre o atendimento que a associação oferece a entidades como a Asac (Associação dos Deficientes Visuais) e a Asipeca (Associação de Socorro Imediato a Pacientes com Câncer), oferecendo atendimento odontológico para as pessoas atendidas por essas entidades. “Praticamente zeramos a fila de espera de atendimento odontológico para os deficientes visuais da Asac”, informou Mateus Neto.

Fernando Dini também externou sua preocupação com o atendimento odontológico de pacientes que merecem cuidados especiais, como as pessoas que sofrem infarto, e sugeriu que o atendimento a esses segmentos da população seja tratado de um modo especial. Os diretores da APCD disseram compartilhar da mesma preocupação e Mateus Neto observou que cerca de 60% dos infartos têm origem em problemas bucais, ressaltando a importância de que o conhecimento odontológico caminhe junto com o conhecimento da medicina em geral. Dini colocou o Legislativo à disposição da entidade visando construir políticas públicas nesse sentido.

Após a conversa, o presidente do Legislativo franqueou os microfones da Rádio Câmara e dos demais veículos de comunicação da Casa aos diretores da APCD, para divulgação dos trabalhos sociais e científicos da entidade.

Check Also

Vereador Fernando Dini pede para que dinheiro do IPTU seja revertido para melhorias nos bairros

Através de um requerimento, o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), ...

Deixe uma resposta