Breaking News
Home / Notícias / Aneel garante que energia elétrica não será cortada nos próximos 90 dias

Aneel garante que energia elétrica não será cortada nos próximos 90 dias

Fernando Dini  já havia pedido garantias para que sorocabanos não fossem prejudicados

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), garantiu na tarde de ontem (24) que não irá permitir nenhuma interrupção do fornecimento de energia por inadimplência no período de até 90 dias.

A medida faz parte de um pacote anunciado pela agência reguladora e vale para todo o Brasil.  Com isso, fica assegurado que mesmo quem já tem débitos com as empresas locais de fornecimento de energia não seja afetado por eventuais cortes, o que seria extremamente prejudicial durante o período de quarentena que alguns estados e municípios decretaram contra o coronavírus (Covid-19).

É o caso, por exemplo, de Sorocaba, onde a paralisação de diversos serviços e atividades determinadas por decreto pelo governo do estado, tem forçado a população a permanecer em casa.

Segundo o presidente da Câmara dos Vereadores de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), “sempre foi uma preocupação nossa que a população não fosse afetada pelo corte de serviços e itens essenciais, como a água, luz e gás”.

O vereador ainda destaca que está acompanhando as ações do poder público e da iniciativa privada contra a proliferação da doença na cidade:

“A preocupação maior era a manutenção do fornecimento de água e luz. Garantimos isso, já estávamos conversando com as fornecedoras e a medida da Aneel corresponde a um pedido que tínhamos feito junto com vereadores e prefeitos do Brasil todo. Montamos uma Comissão Especial na Câmara dos Vereadores e estamos participando de cada passo na luta contra o coronavírus”.

A medida da Aneel vale para consumidores residenciais e para serviços essenciais. Atividades industriais que não estejam listadas como essenciais não foram contempladas.

 

Check Also

Sorocaba pode retornar à fase amarela

Sorocaba avançou à fase 3 (amarela) do Plano São Paulo. O anúncio foi feito na ...

Deixe uma resposta