Home / Notícias / Alunos da rede municipal passarão por triagem de acuidade visual

Alunos da rede municipal passarão por triagem de acuidade visual

Criar e consolidar novas formas de garantir a alfabetização dos alunos da rede municipal de ensino são dois dos maiores desafios da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, desde o início desta gestão. Para isso, a pasta tem realizado uma série de ações, como mapeamentos, avaliações frequentes e, sobretudo, as aulas de recuperação paralela em todas as unidades da rede.

Agora, após estudar os resultados obtidos com os alunos no primeiro semestre, e com o objetivo de intensificar ainda mais a mobilização pela alfabetização na idade certa, a Secretaria da Educação, em parceria com a Secretaria da Saúde, vai realizar triagens oftalmológicas com todos os alunos da recuperação paralela. As crianças e adolescentes que apresentarem algum tipo de déficit visual serão encaminhados a consultas e exames no Hospital do Banco de Olhos de Sorocaba – BOS. A Prefeitura também vai custear os óculos dos alunos que apresentarem essa necessidade.

Nesta terça-feira (25), as principais lideranças da Secretaria da Educação se reuniram para acertar os detalhes da ação, que já começa no início de agosto, assim que os alunos voltarem do recesso de julho.

“Entendemos que uma boa visão é um dos pontos essenciais para ampliarmos cada vez mais a qualidade do aprendizado dos nossos alunos e cumprirmos o nosso desafio de alfabetizar com excelência todos os alunos da rede até o 3° ano do Ensino Fundamental, por isso a importância desta ação”, explica a secretária adjunta da Educação, professora Viviane Arruda.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta