Home / Notícias / Adutora se rompe por causa da chuva em Sorocaba; faltará água por 5 dias

Adutora se rompe por causa da chuva em Sorocaba; faltará água por 5 dias

Uma das principais adutoras de Sorocaba está com um trecho rompido e, por causa desse problema, 75% da cidade ficará sem água por cinco dias de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae). O prefeito José Caldini Crespo assinou um decreto nesta quarta-feira (1º) para liberar a verba emergencial que autoriza a compra de suprimentos e contratação de pessoas para o conserto da adutora.

A empresa Engecal foi escolhida para resolver o problema. Segundo Crespo tanto a Engecal quanto o Saae estão trabalhando dia e noite para que até sábado tudo volte ao normal. A Sabesp das cidades de Itapetininga e Botucatu mandará 50 caminhões-pipa para serem abastecidos na represa do Éden, assim abastecendo escolas, hospitais e demais bairros que estão sofrendo com a falta d´agua. Distribuição à população também será feita nas escolas. A orientação é que a população faça economia.

O vereador Fernando Dini (PMDB), percorreu nesta quarta-feira, as imediações dos principais bairros que foram atingidos pela tempestade para constatar demandas solicitadas pelos moradores.

“Tenho certeza que essa situação só poderá ser solucionada com o empenho de todos. É hora de refletirmos para saber o que podemos fazer para ajudar. Vamos tentar trazer uma solução o quanto antes para essas pessoas que perderam tudo”, concluiu o parlamentar.

Dicas para economia de água:

• Diminua o tempo nos banhos
• Não use mangueiras para lavar carros, calçadas e quintais
• Não deixe torneiras abertas por muito tempo
• Abra torneiras com o fluxo de água apenas necessário
• Utilize caixas d’água dentro dos padrões especificados
• Armazene e reutilize água da chuva
• Conserte qualquer tipo de vazamento

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta