Home / Notícias / Ação Social no Carandá conscientiza moradores irregulares

Ação Social no Carandá conscientiza moradores irregulares

Uma Ação Social programada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Habitação e Regularização Fundiária, Segurança e Defesa Civil, Assistência Social, e também alinhada com a Polícia Militar, foi realizada na manhã desta segunda-feira (06), no Residencial Carandá direcionada aos moradores irregulares.

Por volta das 7h da manhã, as equipes da prefeitura, compostas por profissionais da Habitação e Assistência Social e cerca de 40 Guardas Civis Municipais, se reuniram com os policiais militares no quartel para definir os últimos detalhes da Ação.

No local, com a chegada às 08h, tudo estava e permaneceu tranquilo com os carros da Polícia e mais 10 viaturas da GCM que faziam a segurança do bairro. Foram 7 equipes compostas por 6 pessoas que realizaram a visita nos 71 apartamentos que foram constatados como invadidos. A abordagem foi tranquila e de acordo com as equipes, em todos os apartamentos visitados, os moradores atenderam de forma tranquila e ouviram a orientação os profissionais, além de responder aos questionamentos da polícia.

Às 11h, a Ação chegou ao fim com um resultado bem positivo: 62% das famílias se prontificaram a deixar o local de forma espontânea. “O resultado é sem dúvida muito bom, pois faz com que a gente pense que valeu a pena o esforço das equipes e mostra a preocupação do Governo Crespo em ajudar estas famílias a compreenderem que elas estão ocupando um espaço que é de outra família tão vulnerável quanto ela,” conta o Secretário de Habitação e Regularização Fundiária -Fábio Camargo.

A mesma conclusão chegou o Secretário de Segurança e Defesa Civil- Fernando Dini, onde a sua equipe, liderada pelo subcomandante Alexandre Vieira da GCM deteve um menor “Terminamos com grande êxito. Um trabalho que certamente vai ajudar a PM e quem sabe possa evitar uma Reintegração de Posse. Também detivemos um menor por tráfico de drogas mostrando que nossa equipe está prezando pela segurança do munícipe”, conclui ele.

Logo em seguida, uma coletiva de imprensa foi realizada no quartel da Polícia Militar com a presença de alguns órgãos de imprensa, para informar os detalhes da Ação. A Polícia Militar também aproveitou a ocasião para falar dos protocolos que são realizados antes da Reintegração de Posse, determinada pela justiça.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta