Home / Notícias / Aberto cadastro para cursos de qualificação profissional

Aberto cadastro para cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Sorocaba começa, na próxima segunda-feira (31), o cadastramento dos sorocabanos com idades entre 16 e 59 anos, interessados em participar de cursos de qualificação profissional.

Os cursos serão ministrados em parceria entre a Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e Desenvolvimento Social (Sedes), com o Instituto Federal de Tecnologia (IFT-câmpus Sorocaba), dirigidos exclusivamente a titulares ou dependentes de programas federais.

Para cadastramento, os interessados devem comparecer à Sedes, localizada à Rua Santa Cruz, 116, entre os dias 31 de março e 2 de abril, das 8h às 17h.

No ato da inscrição é exigido que o candidato apresente os seguintes documentos: pessoas com 18 anos ou mais: RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira Profissional, comprovante de renda recente e comprovante de residência. Menores de 18 anos: RG ou Certidão de Nascimento e declaração escolar do ano vigente.

Vale lembrar que é exigido que o candidato ou seu responsável seja inscrito em um dos programas do Governo Federal. Para efetuar o cadastro único é necessário apresentar os documentos de todas as pessoas que habitam a residência. Na falta de qualquer documento, não será realizado o cadastro ou recadastro.

As aulas acontecerão nas salas da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), na Avenida General Osório, sempre no período noturno, sendo que podem se inscrever quem participa de programas federais (titular ou dependente), com idade entre 16 e 59 anos. O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de abril e acontecerão sempre das 19h às 22h.

Os cursos que estão sendo oferecidos são: Inglês, aplicado a serviços turísticos (180 h), Agente de Informações Turísticas (200 h), Auxiliar Administrativo (180 h), Auxiliar de Recursos Humanos (180 h), Auxiliar de Pessoal (180 h) e Auxiliar Financeiro (180 h). A Uniten fica à Av. General Osório, 1.840, Altos do Trujilo. Informações telefone 3316-1638.

Fonte: Cláudio Rostellato/ Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta