Home / Notícias / Abertas as inscrições para as Oficinas Inclusivas

Abertas as inscrições para as Oficinas Inclusivas

O Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (CIAPCD), está com inscrições abertas para as oficinas inclusivas gratuitas que serão realizadas no mês de janeiro de 2017. Podem se inscrever pessoas com deficiência ou não, de qualquer idade, que se interessem pelos temas das atividades que são: Artesanato, Libras, Pintura em Tela e Auxiliar Administrativo.

O principal objetivo do projeto é a promoção da inclusão social, que tem como passo inicial essas atividades nais quais o aluno com deficiência pode desenvolver novas habilidades em contato com outras pessoas. Os interessados em participar podem se inscrever no Centro Integrado e de Apoio a Pessoa com Deficiência (CIAPCD), Cras Brigadeiro Tobias, Cras Parque São Bento ou no Cras Laranjeiras. As vagas são limitadas.

Coordenado pela Prefeitura de Sorocaba, o CIAPPD é um espaço de referência para quem busca informações relacionadas a este segmento e onde ocorrem oficinas de integração e inclusão. O local ainda funciona como sede da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Sorocaba.

Pincel Inclusivo –
Em continuidade ao projeto, a exposição itinerante “Pincel Inclusivo” poderá ser visitada, a partir da próxima segunda-feira (12). São telas feitas pelos alunos do CIAPCD que ficarão expostas no Centro Testagem e Aconselhamento (COAS/CTA) até o dia 16. O local fica aberto das 8h às 15h30, na Rua Manoel Lopes 220, Vila Assis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (15) 3234-8818.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta