Home / Notícias / A pedido de Dini, Serpo faz manutenção em Praça do Mineirão

A pedido de Dini, Serpo faz manutenção em Praça do Mineirão

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), está nas etapas finais da capinação e limpeza da praça do Mineirão, onde funcionava um dos ecopontos da cidade. A manutenção é um pedido do prefeito em exercício, Fernando Dini, para melhoria de espaços públicos da cidade como opção de lazer ao ar livre e espaço de interação para comunidade. No final da manhã desta terça-feira (07) Dini esteve pessoalmente no local vistoriando os trabalhos que estão sendo executados ali.

A praça fica na rua Antônio Laino esquina com a rua Nadjla Amary Murad, exatamente atrás do presídio do Mineirão. A Serpo já implantou 130 metros de guias de calçada, 650 metros quadrados de calçamento, mais 100 metros de base de academia e plantou mil metros quadrados de grama, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema).

Nesta terça-feira, a Serpo realiza limpeza dos espaços do futuro playground e da quadra de areia, com roçagem da grama. Para a quarta-feria (8), a Serpo vai providenciar a colocação da areia na quadra. A previsão é de que, na sexta-feira, seja feita a instalação dos aparelhos de ginástica da academia ao ar livre.

A Serpo realiza também, até sábado (11), o recape da rua Najla Amary Murad que tem aproximadamente 1.250 metros quadrados e implantará, ainda, três pontos de iluminação na praça.

No total, duas equipes de reeducandos, com 15 profissionais, estão trabalhando no espaço por meio do programa “Reeducandos”; uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, a Fundação de Amparo aos Presos (Funap) e a Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, para a reinserção social.

Check Also

Dini questiona Prefeitura sobre conversão de multas em advertências por escrito

O presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Dini (MDB), protocolou um requerimento direcionado à prefeita, ...

Deixe uma resposta