Home / Notícias / A pedido de Dini, Prefeitura instala aparelhos de ginástica na Praça do Mineirão

A pedido de Dini, Prefeitura instala aparelhos de ginástica na Praça do Mineirão

A Praça do Mineirão, que fica na rua Antônio Laino esquina com a Rua Nadjla Amary Murad, atrás do presídio, passou por um processo de revitalização, que culminou com a instalação dos equipamentos da Academia ao Ar Livre na última sexta-feira, 10, por parte da Secretaria de Serviços Públicos e Obras. As benfeitorias foram realizadas a pedido do vereador Fernando Dini (MDB), que, no período em que foi prefeito interino de Sorocaba, vistoriou pessoalmente os trabalhos de manutenção da praça.

“A revitalização da Praça do Mineirão foi um pedido dos próprios moradores da região, que pleiteavam a transformação daquela área em espaço de lazer saudável, inclusive com espaço para a prática de atividades físicas”, afirma Fernando Dini. “A melhoria dos espaços públicos da cidade é essencial para propiciar momentos de lazer, interação e convivência social para as famílias e deve ser uma preocupação constante do poder público”, enfatiza o parlamentar.

O trabalho de revitalização da Praça do Mineirão teve início com a limpeza da área, roçagem da grama e colocação de areia na quadra. Segundo a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, foram implantados 130 metros de guias de calçada, 650 metros quadrados de calçamento e mais de 100 metros de base de academia, além do plantio de mil metros quadrados de grama em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade.

A Academia ao Ar Livre instalada na Praça do Mineirão conta com cinco aparelhos de ginástica, entre eles um aparelho de esqui e um aparelho simulador de caminhada, dotados de função do aumento da flexibilidade, mobilidade e desenvolvimento da coordenação motora. Também foram instalados de três pontos de iluminação na praça.

Além da revitalização da praça, com a implantação da Academia ao Ar Livre, também foi recapeada a Rua Najla Amary Murad, com cerca de 1.250 metros quadrados. As obras foram realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, a Funap (Fundação de Amparo aos Presos) e a Penitenciária Dr. Danilo Pinheiro, por meio do Projeto “Reeducandos”.

Check Also

Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população em Sorocaba

Fernando Dini (MDB) havia cobrado a imunização contra a gripe para todas as pessoas em ...

Deixe uma resposta