Home / Notícias / A alimentação na terceira idade

A alimentação na terceira idade

Você sabia que a medida que se envelhece, as necessidades de energia do corpo diminuem; ao mesmo tempo, cresce a demanda por alguns nutrientes. Na verdade , um relatório recente estima que quase metade dos problemas das pessoas com mais de 65 anos estejam relacionados com a alimentação.

De um modo geral, os idosos são o grupo mais mal nutrido de todos. Há muitas razões para isso: o apetite, o paladar, e o olfato diminuem com a idade, tornando a comida menos atraente, além de outras como dificuldades de mastigar , azia, prisão de ventre contribuem para nutrição deficiente.

ALIMENTAÇÃO RECOMENDÁVEL:

  1. Cereais e pães integrais, arroz integral, milho e outros grãos, feijões, ervilhas e lentilhas e outras leguminosas, batatas, massas e outros alimentos ricos em amido.

  2. Vegetais e frutas, verduras como brócolis, repolho, couve e espinafre, vegetais amarelos como cenoura e abóbora, frutas cítricas, tomates, bananas e outras frutas.

  3. Carne de vaca magra, de carneiro, frango e outras aves, peixes e frutos do mar, ovos, tofu e uma combinação de cereais e leguminosas.

  4. Leite desnatado, queijo, iogurte e outros derivados. Prefira leite e iogurte com lactose reduzida se tiver problemas digestivos com o leite comum.

OBS: Açúcar, sal e gorduras devem ser usados com moderação, inclusive álcool, 01 drinque para mulheres e dois para homens.

 

Veja também

Aprovado em 1ª votação, Projeto de Lei visa legalização de construções irregulares

Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Sorocaba, Projeto de Lei ...

Deixe uma resposta