Home / Notícias / A alimentação na terceira idade

A alimentação na terceira idade

Você sabia que a medida que se envelhece, as necessidades de energia do corpo diminuem; ao mesmo tempo, cresce a demanda por alguns nutrientes. Na verdade , um relatório recente estima que quase metade dos problemas das pessoas com mais de 65 anos estejam relacionados com a alimentação.

De um modo geral, os idosos são o grupo mais mal nutrido de todos. Há muitas razões para isso: o apetite, o paladar, e o olfato diminuem com a idade, tornando a comida menos atraente, além de outras como dificuldades de mastigar , azia, prisão de ventre contribuem para nutrição deficiente.

ALIMENTAÇÃO RECOMENDÁVEL:

  1. Cereais e pães integrais, arroz integral, milho e outros grãos, feijões, ervilhas e lentilhas e outras leguminosas, batatas, massas e outros alimentos ricos em amido.

  2. Vegetais e frutas, verduras como brócolis, repolho, couve e espinafre, vegetais amarelos como cenoura e abóbora, frutas cítricas, tomates, bananas e outras frutas.

  3. Carne de vaca magra, de carneiro, frango e outras aves, peixes e frutos do mar, ovos, tofu e uma combinação de cereais e leguminosas.

  4. Leite desnatado, queijo, iogurte e outros derivados. Prefira leite e iogurte com lactose reduzida se tiver problemas digestivos com o leite comum.

OBS: Açúcar, sal e gorduras devem ser usados com moderação, inclusive álcool, 01 drinque para mulheres e dois para homens.

 

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta