Home / Notícias / 87,5% são a favor da criação de um Banco de Medicamentos

87,5% são a favor da criação de um Banco de Medicamentos

Um total de 87,5% dos internautas que acessaram o site do vereador Fernando Dini (PMDB) é a favor da criação de um Banco de Medicamentos em Sorocaba. Outros 12,5% são contra. No período de 15 dias em que a enquete ficou no ar, o site teve mais de 5 mil acessos.

A criação desse Banco é tema de Projeto de Lei do vereador, que já entrou em primeira discussão na Câmara de Sorocaba, mas foi retirado de pauta para um posicionamento do prefeito Antônio Carlos Pannunzio. “Para que não haja qualquer tipo de veto da administração municipal, achamos por bem fazer com que o PL passe primeiro pelo executivo para que volte à votação na Câmara. Acredito que não haverá problemas”, diz o vereador.

O Banco de Medicamentos seria disseminado entre as unidades de saúde de Sorocaba, onde cada uma delas receberia remédios que não estejam mais sendo utilizados. “São medicamentos que não usamos mais, que muitas vezes fica dentro da gaveta até vencer a validade e vão para o lixo. Esse banco receberia doações, que passariam por uma triagem e, por fim, seriam distribuídas nos próprios postos de saúde”, finaliza.

Uma nova enquete já está no ar e pergunta: “Você está satisfeito com o atendimento do disque 156 em Sorocaba?”. Entre no www.fernandodini.com.br e participe!

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta