Home / Notícias / População pode participar de oficina de Braille na Biblioteca Municipal

População pode participar de oficina de Braille na Biblioteca Municipal

A Prefeitura de Sorocaba promoverá neste sábado (1º), a partir das 13h, uma oficina de Braille na Biblioteca Municipal “Jorge Guilherme Senger”. A aula é aberta ao público e será ministrada pelo funcionário Loniel Leal das Neves Júnior, deficiente visual desde os 16 anos e que atualmente exerce suas funções na Biblioteca Braille, localizada na própria unidade.

Realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), o objetivo da oficina é repassar a importância do desenvolvimento da leitura em braille e técnicas de locomoção como a escrita em braille, conhecida como sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas. Loniel vai apresentar a escrita Braille, materiais e curiosidades.

O braille é uma ferramenta fundamental para crianças e adultos que nascem ou perdem a visão muito cedo, e é por meio deste sistema de leitura e escrita que elas podem ter acesso ao alfabeto de números e demais simbologias.

Não é necessária inscrição prévia. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 16h50, e está localizada na rua Ministro Coqueijo Costa, 180, no Alto da Boa Vista. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3228.1955.

Fonte: Secom

Check Also

Confira na íntegra o discurso do novo presidente do Lesgislativo de Sorocaba

Meus queridos amigos vereadores e amigas vereadoras, Começo meu discurso com uma citação do ex-presidente ...

Deixe uma resposta