Home / Notícias / Campolim recebe música e cinema neste sábado

Campolim recebe música e cinema neste sábado

Com o objetivo de levar ações culturais ao público, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo, promove gratuitamente neste sábado (26), às 19h30, apresentação da banda Mariamadame, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no bairro Campolim. O show acontecerá após a exibição do filme “A Lição do Silêncio”, que está prevista para ocorrer a partir das 18h30.

Com nova formação desde março deste ano, a banda Mariamadame é composta por Mya Machado (voz), Leonardo Ortega (contrabaixo), Bruno Barros (bateria), Tiago Giovani (teclado), Henrique Segamarchi (guitarra e voz) e Barba Marques (percussão). O grupo promete um repertório vasto para o dia do evento, com canções como “Cara Valente”, de Maria Rita, e “Passarinhos”, de Emicida e Vanessa da Mata.

Dirigido pelo jornalista Celso Fontão Júnior, “A Lição do Silêncio” é um documentário sobre a história da vida, obra e do legado do professor Bohdan Wijtenko. Nascido na Ucrânia, Bohdan mudou-se para o Brasil em 1951 e residiu em Sorocaba entre os anos de 1960 e 1985. Foi professor da Faculdade de Filosofia e se dedicou ao ensino da prática da meditação, com o objetivo de formar o que ele chamava de “técnicos”, para que a meditação fosse levada às escolas.

O documentário foi gravado ao longo dos últimos dois anos, com entrevistas nas cidades de Sorocaba, Votorantim, São Paulo, Rio de Janeiro e Mykolaiv, na Ucrânia. Entre os entrevistados estão a professora ucraniana Halyna Lozko, doutora em Ciências da Religião, o professor Aldo Vannucchi, o produtor cultural João Caramez, o artista plástico Pedro Lopes e o médico José de Campos Sobrinho. O filme também conta com a narração dos jornalistas Heraldo Pereira e Julio Mosquéra, além do ator Paulo Betti.

Veja também

Fernando Dini questiona suporte às aulas online

Sabemos que todos estamos em fase de adaptação por conta da pandemia. São trabalhos home ...

Deixe uma resposta