Home / Notícias / Nova linha de ônibus para atender o Residencial Carandá é criada

Nova linha de ônibus para atender o Residencial Carandá é criada

As 2.560 famílias que vão morar no Residencial Carandá poderão contar com uma nova linha de ônibus em Sorocaba. Neste sábado (25), a partir das 4h, passa a circular a linha 81 – Carandá, que partirá da plataforma 4, Ponto N, do Terminal Santo Antônio (TSA), beneficiando os munícipes que se deslocam até esta região da cidade.

De acordo com a Urbes, a nova linha vai favorecer a integração com as linhas Interbairros e demais linhas que circulam pela Avenida Itavuvu, uma vez que os ônibus passarão pelos principais corredores de Sorocaba. Para atender os 16 condomínios do Carandá, a Urbes ainda implantou seis pontos de ônibus no residencial.

Inicialmente serão disponibilizados seis ônibus para esta linha, que vão circular num intervalo de 15 minutos em dias úteis, 20 minutos aos sábados e 35 minutos aos domingos e feriados. A primeira viagem tem início às 4h no bairro e última viagem será às 00h05, partindo do terminal. A estimativa é que sejam transportados em torno de 2.500 passageiros por dia em 49 viagens de ida ao bairro e 52 viagens de volta ao terminal em dias úteis.

A linha vai rodar 16 quilômetros, entre o Terminal Santo Antônio e o ponto final, localizado na Rua Romeu Benedicto Darbello, no Residencial Carandá. Os ônibus passarão pela Avenida Gualberto Moreira, Avenida Vinícius de Moraes, Avenida do Horto, Avenida Edward Fru-Fru Marciano da Silva, Área de Transferência Itavuvu, Avenida Itavuvu, Avenida Ipanema e Avenida Comendador Oeterer.

Com esta novidade, Sorocaba passará a contar com 358 veículos na frota operacional e 107 linhas, que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste, e transportam, em média, 4,5 milhões de passageiros/mês.

Fonte: Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta