Home / Notícias / 26 famílias do Colorau assinarão documentação para posse de seus imóveis

26 famílias do Colorau assinarão documentação para posse de seus imóveis

Dentro de mais alguns dias, as primeiras 26 famílias do Jardim Colorau I, na Zona Leste de Sorocaba, deverão assinar documentação necessária para a finalização do processo de obtenção dos documentos de posse de seus imóveis. São pessoas que, há cerca de 40 anos, foram para o local, uma antiga fazenda, e deram início a um conjunto de bairros contíguos – Vila Zacharias, João Romão, Sabiá e o próprio Colorau.

Naquela época, os compradores dos lotes só não sabiam que a terra era ‘grilada’ e que algum tempo depois de a maior parte da área ter sido vendida, os responsáveis desapareceriam. O que ficou foi uma ação de reintegração de posse por parte dos verdadeiros donos e as vidas de centenas de famílias que penhoraram suas expectativas num futuro mais promissor no interior de São Paulo.

Segundo a Divisão de Regularização da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), assim que vencer o prazo para contestação da doação das áreas – o que termina nesta semana – começa o chamamento para assinatura dos contratos. O passo final é o envio dos processos para o cartório, que elaborará a certidão do imóvel.

Pelos cálculos da Sehab, até agosto, essas famílias do Coloral I – juntamente com outras 325 dos bairros adjacentes que já cumpriram as formalidades – deverão receber os termos de posse e, assim, encerrar um episódio de incertezas em suas vidas: pois terão as certidões de posse de seus imóveis. 

Além do Coloral I, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Sehab, também entregará mais 119 do Colorau II; 18 de famílias do João Romão; 15 do Zacharias; 02 da Vila Sabiá; além de 126 certidões do “Júlio de Mesquita Filho”; 22 de moradores do Jardim Nova Esperança; 14 do Jardim Ipiranga e 9 do Novo Horizonte.

Fonte: Tânia Franco/ Secom

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta