Home / Notícias / CIC terá laudos técnicos definidos para abrigar os jogos do São Bento

CIC terá laudos técnicos definidos para abrigar os jogos do São Bento

A Divisão de Licitação da Secretaria da Administração (Sead) realizou pregão presencial, na manhã desta quinta-feira (13), para contratar serviço especializado na elaboração de relatórios e laudos técnicos para o Estádio Municipal “Walter Ribeiro”, o CIC. Sob o critério de menor preço global, duas empresas participaram da disputa, que mantinha o valor estimado de trabalho a R$ 36.400. O preço final ficou em R$ 36.000 e a vencedora, a paulistana Officeplan Planejamento e Gerenciamento, terá 15 dias de prazo para execução, após a liberação da ordem de serviço.

O vereador Fernando Dini (PMDB) está cobrando uma posição da administração municipal, com o objetivo de se evitar uma nova interdição do estádio durante a Série A-1 do Campeonato Paulista, como ocorreu em fevereiro. “Nem o São Bento e nem o sorocabano podem ser prejudicados novamente pela falta de ação ou tempo para que esses laudos estejam dados e, os reparos, se necessários, feitos”, diz.

Dentre os serviços que serão executados no próprio esportivo estão o relatório de inspeção técnica para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB); relatório do sistema de iluminação de emergência e medição digital do sistema elétrico, além dos laudos do sistema de alarme de incêndio; do sistema de proteção contra descargas atmosféricas; de instalação elétrica e de prevenção e combate a incêndio.

A medida se faz necessária pois trata-se de renovação anual de todos os laudos e relatórios para liberação do estádio para as competições profissionais, conforme exigência da Federação Paulista de Futebol, Confederação Brasileira de Futebol, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Estatuto do Torcedor, por se tratar de local que reúne grande quantidade de pessoas.

O estádio do CIC é palco de jogos mandatários dos clubes Esporte Clube São Bento e o Atlético Sorocaba, para disputas válidas pelo Campeonato Paulista. Abriga, ainda, outros eventos de cunho esportivo promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), como as partidas finais dos campeonatos varzeanos.

Veja também

Escolas particulares podem receber alunos a partir desta terça (8)

O retorno gradual das aulas presenciais nas escolas particulares de Sorocaba começa nesta terça-feira (8). ...

Deixe uma resposta