Home / Notícias / Arena Multiuso continua sem data para inauguração

Arena Multiuso continua sem data para inauguração

Em resposta ao requerimento encaminhado pelo vereador Fernando Dini (PMDB), onde questiona o executivo qual será o dia, mês e ano em que a Arena será entregue, a resposta foi final de julho e início de agosto, sem uma data específica conforme solicitou o parlamentar.

“Somos cobrados constantemente sobre o assunto e continuamos sem saber ao certo quando será a inauguração que já foi adiada por quatro vezes. Embora o executivo tenha respondido que a obra está em acabamento final, eles ainda não têm uma data certa conforme solicitamos no requerimento. Temos a responsabilidade de repassar a informação não só aos munícipes, como também às sociedades organizadas que comparecem à Câmara à procura de informação”, ressalta.

No mês de março, valendo-se de laudo da Corregedoria Geral do Município, a comissão concluiu que a queda da cobertura metálica da arena, ocorrida há dois anos, causou danos ao erário público.

Fernando Dini na época, detalhou que o prejuízo apurado foi de R$ 1.674.506,37. Desse valor, R$ 145 mil são referentes ao pagamento do laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas). O restante refere-se à perda do prêmio de adimplemento, devido aos atrasos na entrega. Caso a obra fosse finalizada até o início da Copa do Mundo, a taxa de juros do financiamento realizado com o programa Desenvolve São Paulo seria de 2%; com o atraso, ela chegou a 8%.

Além disso, o presidente da comissão contou que os laudos do IPT comprovam que falhas no projeto e na execução da obra foram determinantes para a queda da cobertura metálica.

“Está constatado que, se não fosse a ventania daquele dia, a cobertura iria ceder posteriormente, talvez em um dia em que o ginásio estivesse lotado, causando uma tragédia”, disse Fernando Dini.

Check Also

Comandante do Corpo de Bombeiros agradece homenagem e apoio do Legislativo, através de Dini

O tenente-coronel Miguel Ângelo de Campos, comandante do 15º Grupamento do Corpo de Bombeiros, usou ...

Deixe uma resposta